Destaques de Hoje

Ceará

Vandalismo: Manifestantes ateiam fogo em viatura da AMC em Fortaleza

Uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi incendiada durante a manifestação da manhã desta quarta-feira (19), na avenida Alberto Craveiro, a principal avenida de acesso ao Castelão. A mobilização, que era para ser pacífica, teve confronto entre policiais e manifestantes.


Os manifestantes tentaram ultrapassar a barreira do Batalhão de Choque. Em resposta, a polícia soltou bombas de gás lacrimogêneo. Um manifestante caiu em um buraco das obras da avenida Alberto Craveiro enquanto corria para se proteger da fumaça.


A mobilização acontece antes do duelo entre Brasil e México, a segunda partida da seleção na Copa das Confederações 2013. Com faixas e gritos de ordem, eles pedem "menos pão e mais circo" no país.


O cenário é o mesmo das manifestações em outras sedes do torneio, com gritos contra a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Entre as faixas e gritos, estão algumas curiosas, como "Saúde e educação no padrão Fifa" e "Brasil vamos acordar, o professor vale mais que o Neymar."


A polícia bloqueou duas faixas do local, e o tráfego avança lentamente em apenas uma faixa. Os manifestantes tentam ocupar as vias abertas. A polícia tenta negociar para que o público possa seguir tranquilamente para o Castelão e o protesto siga de forma pacifica.


O protesto com o nome "+ Pão - Circo. Copa para Quem?" quer esclarecimento sobre o uso do dinheiro público usado para as obras da Copa na cidade de Fortaleza e também sobre os investimento em saúde, educação e segurança pública. Os idealizadores da manifestação pretendem entregar ao governador Cid Gomes uma carta durante o protesto.

Por CNews

Tags: ,

Leia Também

Nenhum comentário:

Comente algo

Scroll to top