Os percentuais dos que consideram o desempenho das administrações estaduais regular, ruim ou péssimo não foi divulgado pelo Ibope.
A pior avaliação entre os 11 estados pesquisados é do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que fica com 12% de ótimo ou bom. Na sequência, as administrações menos populares são do goiano Marconi Perillo (PSDB), com 21%, do gaúcho Tarso Genro (PT), com 25%, e do paulista Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%.
A pesquisa também analisou o impacto das manifestações sobre a avaliação dos governadores. O resultado reflete a mesma lógica: Sérgio Cabral, que vem sendo alvo de frequentes protestos, é o pior avaliado (29% de ótimo ou bom), seguido por Perillo (34%) e Alckmin (40%).
Como não há pesquisa prévia em relação aos governadores, não é possível estabelecer comparação que permita mensurar a queda (ou crescimento) na popularidade deles.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário: