Destaques de Hoje

Ceará

Tiririca quer liberar recursos do Minha Casa, Minha Vida para a compra de trailers

Com a justificativa de ajudar populações itinerantes, caso dos profissionais de circo, o deputado federal Tiririca (PR-SP) apresentou um projeto que propõe estender os benefícios do programaMinha Casa, Minha Vida para a compra de habitações móveis, como trailers e motor-homes (que é um trailer montado sobre um chassi motorizado).

O relator na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, Paulo Foletto (PSB-ES), já deu parecer favorável ao projeto, que também prevê a utilização de recursos do programa para a reforma desses veículos que são utilizados como moradia.

No entanto, de acordo com o jornal Valor Econômico, o governo federal e a Caixa Econômica não concordam com a ideia, pois não se trata de construção imobiliária. O relator afirma que as assessorias dos órgãos envolvidos estão conversando para tentar viabilizar formas de financiamento para viabilizar o projeto.

Tiririca afirma que essas pessoas não podem se beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida porque não possuem residência fixa, e que sua proposta ajudaria esse público.

Tags: ,

Leia Também

Nenhum comentário:

Comente algo

Scroll to top