Dez anos atrás, havia mais de 800 edifícios sendo construídos em Dubai. Hoje, ela e Abu Dhabi sofrem de um grande excesso de oferta de imóveis: alguns afirmam que cerca de 40% dos edifícios estão vazios, apesar de planos para expandir ainda mais a cidade.
Matthias Heiderich, um fotógrafo de Berlim, capturou o mercado da construção civil em tons pasteis durante uma viagem para as duas cidades no início deste ano.
Heiderich é autodidata, e suas fotos de arquitetura contemporânea o tornaram relativamente famoso na internet. Ele comprou sua primeira câmera em 2008 e, nos cinco anos seguintes, fez a transição para se tornar fotógrafo em tempo integral, sustentando-se com trabalhos editoriais e com os lucros de sua loja online.
É difícil acreditar que algumas dessas imagens sejam reais: o incrível tamanho dos edifícios e a completa ausência de seres humanos é chocante, mesmo se você está familiarizado com a área. Ainda assim, o boom da construção pós-recessão não mostra nenhum sinal de desacelerar: há algumas semanas, os Emirados Árabes Unidos ultrapassaram a Arábia Saudita como o maior mercado de construção civil do Oriente Médio.
Veja mais fotos de Matthias aqui: [Matthias Heiderich]
Destaques de Hoje
Curiosidade,
Mundo
»
As incríveis fotos da expansão de Dubai, a vazia metrópole do futuro
As incríveis fotos da expansão de Dubai, a vazia metrópole do futuro
Por GizModo
Author: Redação
Diário de Camocim é um blog que se esforça para ser a mais influente e criativa revista online da cidade, comunicando seus leitores através da visão imparcial, dinâmica e de qualidade.
Leia Também
Labels
Acidente
Animais
Bem-Estar
Brasil
Camocim
Ceará
Ciência
Concurso
Copa
Curiosidade
Destaque
Drogas
Economia
Educação
Eleições
Estatística
Facebook
Famosos
Fortaleza
Futebol
Governo
Greve
História
Humor
Imagens
Juazeiro do Norte
Juliano Cruz
Jurídico
Justiça
Lazer
Lutas
Manifestação
MC Dalest
Médicina
Mundo
Negócios
News
Papa
Pesquisa
Polêmica
Polícia
Política
Presidente
Protesto
Ronda do Quarteirão
royal baby
São Paulo
Saúde
Segurança Pública
Sobral
Tecnologia
Televisão
Trânsito
Turismo
Vídeos
Violência
Nenhum comentário: